15 de outubro de 2010

Encontrando Falhas

Isa Ibn Abdulwahab Al-Hindi manteve largas e freqüentes conversações durante anos, sobre qualquer tema imaginável.
Um dia, certo sheik muito respeitado foi visitá-lo e lhe disse:
- Meu coração está pesado, porque me disseram que me tens criticado em muitas ocasiões.
Isa disse:
- Eu disse vinte vezes que há grande diferença entre tuas palavras e tuas ações. Podes duvidar de que isto é verdade?
O sheik respondeu:
- Gostaria de escutar as bases sobre as quais fundas minha culpa.
Isa falou:
- As conhecerás no momento em que reconheças que em duzentas ocasiões o tenho louvado diante das mesmas pessoas que agora, em nome da exatidão, busca separar-nos. Dizer a metade da verdade é igual a não dizer nada. Dizer somente a décima parte da verdade é igual a mentir.

http://www.sertaodoperi.com.br/poesiasufi/domes.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário